8 Blogs e mentiras; muito além do Photoshop



Pois é.. e eu, assim que comecei no blogger, achava que o ápice da mentira que as pessoas chegavam era usar muito Photoshop nas fotos!

O post tá meio grandinho mas é interessante pra quem gosta de blogar e gosta de LER outros blogs. Conheci há umas 2 semanas o blog Shame on you, blogueira e me divirto bastante com as gafes que ela publica. Na verdade, o blog é de "zoação", um lugar pra gente dar risada das bizarrices que vemos nos blogs por aí. Só que às vezes ela também posta coisas que faz a gente pensar: pra quê?? O blog divide opiniões: muita gente reclama (principalmente as que aparecem lá), porque a dona do blog tira sarro de um sapato feio, um look ruim ou qualquer coisa que ela ache ridícula em um blog de moda/beleza; mas também muita gente adora e visita o blog todo dia. Todo mundo que tem um blog está sujeito a ir parar na Shame!

O post que me fez escrever aqui sobre isso foi esse: Printgate e wood face do ano (leiam, vale a pena!), porque não acreditei na cara de pau da pessoa ao mentir descaradamente em seu blog. Resumo da história: a blogueira postou 2 fotos de uma festinha que ela tinha ido, as fotos eram somente da mesa de doces, e o tema da tal festa era a joalheria Tiffay. Não postou nenhuma foto dela na festa. Legal, né? Tudo lindo, bonito, docinhos perfeitos. E as leitoras babando pela festa.


Só que era TUDO mentira. Não teve festa nenhuma e a garota inventou tudo, só pra pagar de cool e dizer que tava numa festinha linda e rica. Ou sei lá, ela tava sem nata interessante pra postar e resolveu inventar alguma coisa! As fotos na verdade são de 2010, de um site americano (pelo que entendi era de um buffet e a foto era pra mostrar o serviço que eles fazem). Ou seja, pegou uma foto no Google e disse que era da festa de uma amiga, que ela foi. PRA QUÊ?? Você cria um blog pra compartilhar coisas bacanas com as pessoas, e posta uma mentira dessas? Pra enganar as pessoas que acessam seu blog? Falta de conteúdo, não tem o que postar então rouba conteúdo de outro site e inventa coisas?

Acho isso ridículo... certas pessoas parece que criam blog pra alimentar o próprio ego! Pra dizer que usa roupas caras, que vai em festas badaladas etc. Bom, tem louca pra tudo nesse mundo, mas o pior é um monte de menina que acredita nisso tudo. E realmente acha que a fulana tem a pele perfeita, que ela já acorda linda e sem bafo.

Claro que quando ela descobriu que tinha sido desmascarada, apagou o post! (mas os prints ficaram hahaha) Detalhe: a menina é rica de verdade, não precisa ficar inventado coisas! Quer mais? Na mesma semana, a menina postou uma foto de "Look da Leitora" (veja aqui). Era uma menina bonita na praia, com roupas de marca e tal, que ela disse se chamar Vivian. Só que não! Na verdade a foto era de uma blogueira italiana, Fabrizia, postada há meses atrás no blog que ela tem, e a tal menina apenas roubou a foto e postou como se fosse uma leitora que tivesse enviado.


Enfim, fica a dica pras blogueiras (iniciantes ou não, ricas ou não, que só usam MAC ou Avon): vamos ser mais verdadeiras? Pra que usar tanto Photoshop, aumentar ou inventar coisas, pra parecer mais legal, mais rica, mais qualquer coisa? Fica até difícil abrir um blog e ler pensando "será que ela gostou mesmo desse produto ou está recebendo grana da empresa pra dizer que adorou?", se até num simples post de "look do dia" ou "festa da amiga" pode ser uma grande mentira!

Tô aprendendo a identificar esse tipo de blog-novela: o povo até acompanha, mas sabe que é tudo de mentirinha.

8 comentários:

Bruna Maranhão disse...

Eu não conhecia esse blog, com certeza eu vou visitar para rir um pouco. Totalmente ridículo blogueira inventarem fatos de sua vida só para parecerem legais, que fim --'
Adorei o blog, e obrigada pela visita :*

Marianna Alves disse...

aah , ameei esse blog ... seguindo ;*

da uma passadinha por laa queerida , beeeijos ;*

http://s2-fearless.blogspot.com/2012/02/melissa-masculina-voce-deixaria-seu.html

Cute Cupcake disse...

Nossa! Ri alto agora. Gostei desse blog dos prints. E que vergonha hein? Vim aqui para dizer que te indiquei para um tag no blog! Responda se quiser. ^_^

Beijinhos,
www.c-utecupcake.blogspot.com

Paula Costa disse...

Menina, sou louca pelo blog Shame on You, Blogueira! Leio todos os dias, me divirto mto, aprendo coisas bem legais (como esse post dos doces, do look, e vc viu o que a menina usava as fotos de outra blogueira italiana?), nossa é cada barraco, cada coisa mal feita que aparece por lá, mas confesso que morro de medo de aparecer no blog dela! hahahaha :D

Viu, tem selinho pra vc no meu blog! Eu adoro aqui, venho sempre, seu espaço além de lindo, tem conteúdo e vc é uma fofa e linda!!! Bjsss Bethânia!

http://eueminhasfeminices.blogspot.com

Jéssica Argentino disse...

Olá adorei o post, sou leitora do blog e já estou seguindo. Espero que vire leitora do meu também.

http://dreamsandwishees.blogspot.com/

Na Amaral disse...

Nossa, achei essa historia ridicula! Meu deus, que coisa horrivel... Ela parece o tipo de pessoa que criou o blog apenas pq estava entediada com a vida e quer mostrar que eh "cool" mesmo no lugar de realmente escrever sobre o que gosta e porque gosta.
Sem duvida acho que as blogueiras devem ser sinceras e autenticas independentemente da situacao....

http://confessionsoffashionholics.blogspot.com/

Beijos!

Anônimo disse...

Vale copiar o post da Shame? nah nah

Bethânia Diniz disse...

Olá querido(a) anônimo(a).... bom, quem copiou alguma coisa aqui?

Pelo jeito vc não LEU nada do post, né? Se tivesse lido, veria que eu dei MINHA OPINIÃO sobre o post da Shame, e inclusive citei o blog dela e coloquei o link do post dela. Isso é cópia por acaso? Leia os 2 posts e compare, vai ver a diferença.

Beijos

Página Anterior Próxima Página Home
 

Copyright © 2012 Pitaco Pink! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger