0 Livro da semana: O Sócio

Oi pessoas! Mais um post sobre livros, mas pra quem tá sentindo falta de posts sobre produtos e maquiagem, estou com alguns quase prontos aqui, só não pude postar ainda por probleminhas técnicos! :p Mas creio que nesse fim de semana já esteja tudo resolvido e vou poder postar.

Esse livro eu comecei a ler nas férias em janeiro. Como estava viajando, na praia, e depois logo que cheguei já voltei a trabalhar, demorei bastante pra terminar. Acabei essa semana e dou meu veredicto: só consegui dizer "gostei" ao chegar nas últimas páginas.


Sinopse: O Sócio traz a história de um advogado bem-sucedido que resolve deixar tudo para trás, levando consigo US$ 90 milhões da firma em que trabalhava. Uma obra baseada na viagem que o autor fez ao Brasil.

A história é bem interessante: um advogado casado, com uma filha, de repente some com 90 milhões que roubou da firma onde trabalhava. O plano é perfeito, ele passa muito tempo planejando tudo, onde esconder o dinheiro, como planejar sua morte, se disfarçar e fugir do país.

O que achei mais legal foi o fato do protagonista, Patrick, passar por algumas cidades do Brasil: Ponta Porã (no Mato Grosso do Sul, fronteira com o Paraguai, onde eu tenho parentes e já fui muito lá, pois morava bem pertinho), Rio de Janeiro e o que mais me deixou pasma: ele também passa por São Mateus/ES, que é justamente onde eu estava passando as férias quando li essa parte do livro. Achei demais essa coincidência!

Patrick é encontrado em Ponta Porã e torturado para dizer onde estava o dinheiro. Ele não agia sozinho, tinha uma namorada carioca que o ajudava e espalhava o dinheiro pelos bancos mundo afora. Depois vem o FBI e os processos e julgamentos. Só que a história foi se desenrolando sem nada de emocionante ou surpreendente acontecer, e por isso eu fui lendo até o fim na esperança de acontecer alguma coisa pra sacudir a história.

E somente no último capítulo... aconteceu! Não vou falar o quê, mas posso dizer que gostei do final ;)

Agora estou lendo outro livro do mesmo autor, O Júri (já vi o filme, e postei a sinopse dele aqui).

Não esqueçam que o sorteio da Necessaire e Batom é amanhã! Clique aqui para participar e boa sorte!

0 comentários:

Página Anterior Próxima Página Home
 

Copyright © 2012 Pitaco Pink! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger