6 Receitinha: panquecas de banana e aveia

Faz tempo que eu queria aprender a fazer panquecas. Essa semana resolvi tentar com uma receita de banana e aveia, que é uma combinação que eu adoro. E é super fácil!


Ingredientes:
- 2/3 de xícara de farinha de trigo
- 1/4 de xícara de açúcar
- 1/4 de xícara de leite
- 1 ovo
- 1 colher de café de amido de milho
- 1 colher de café de fermento
- 1 banana grande e madura
- 1 colher de sopa de aveia em flocos
- algumas gotinhas de essência de baunilha
- manteiga para untar a frigideira

Modo de fazer:
Junte todos os ingredientes (menos a manteiga) no liquidificador e bata por 1 minuto ou até a massa ficar homogênea. Unte a frigideira com um pouquinho de manteiga, leve ao fogo baixo e despeje no centro da frigideira um pouco de massa (uma concha pequena), gire um pouco pra espalhar a massa e deixe no fogo baixo até dourar as bordas e elas começarem a se soltar (isso é rápido, principalmente na segunda, terceira panqueca), com uma escumadeira vire a panqueca e deixe dourar um pouco do outro lado. A panqueca deve ficar assada e levemente dourada. Não faça muito grossa senão ela não vai assar direito.

Rendimento: na minha frigideira rendeu 3 panquecas.

* Dicas: Deixe uma assadeira no forno ligado a 200º, quando as panquecas forem ficando prontas, vá colocando uma a uma no forno até terminar tudo, assim elas ficam quentinhas na hora de comer. Essa dica é boa pra quando você vai fazer bastante, eu por exemplo fiz só 3 e não precisei colocar no forno, quando fui comer elas ainda estavam morninhas. Outra coisa: quando as panquecas começarem a grudar e ficar mais difícil de virar, é bom deixar a frigideira esfriar um pouquinho, untar de novo e recomeçar.

Cobertura: eu joguei um pouco de mel por cima, mas imagino que com uma calda de chocolate ou brigadeiro deve ficar muito bom também, ou com geléia, frutas...  


Não fiz fotos de passo a passo porque é realmente muito fácil. A massa fica com um gostinho ótimo de banana e dá pra variar nas coberturas. Dá pra fazer pro café da manhã no fim de semana!

6 comentários:

Jél disse...

Oii.Achei seu blog passeando pela net e amei.As temáticas são tão legais.
Fiquei com vontade de comer essa Panqueca.Quem sabe eu não consiga fazer por aqui.
Depois venha visitar o meu cantinho.Tá rolando um sorteio bem legal de itens para as unhas.Corre lá!
Bjoo

Jél

mydiarybyjessi.blogspot.com

Portal Pattys disse...

Ai q delícia, deve ficar mto boa.
Tenha uma boa quinta-feira ;)
by: Veve Pink
http://portal-pattys.blogspot.com.br/

Jéssika Almeida disse...

Minhas panquecas nunca saem gostosas.... Já as da minha mãe é de comer rezando! KKK

http://sonhodenuvem.blogspot.com.br/

Mone Ramos disse...

Que gostozuraaa
que blog mais lindo te vi no clube da maquiagem e estou seguindo passa no meu e se curtir segue tbm ficarei feliz em ter vc por la bjkas
http://makesecurvas.blogspot.com.br/

Unknown disse...

hmmm me deu água na boca!!
eu sempre faço panquecas salgadas para comer com chilli, ja que meu marido é mexicano é quase uns tacos né

Beijos linda
http://www.cacau-makeup.blogspot.com/
http://www.facebook.com/cacaumakeup

Rafaela Zelenski disse...

Aaaaaain que delicia..meeeoooos Deeeeos! Vou tentar fazer nesse fds, aproveitar esse friozinho..rs

Beijos
Rafaelenski
soumaeemecuido.blogspot.com

Página Anterior Próxima Página Home
 

Copyright © 2012 Pitaco Pink! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger